O que é isto oh Cager?!? Ah..., ok..., estamos conversados... |
Ponto prévio, eu pertenço a uma geração de motociclistas que foi “formada” em doses mais ou menos iguais – a ordem dos factores é arbitrária - por: outros motociclistas mais velhos e vividos, conversas de café com os amigos que se iam fazendo e tinham a mesma paixão que nós, imprensa especializada.
Havia o Tó, o Nuno, o João; a Delta, a Evian a Mexicana e a Vela Latina; os jornalistas que escreviam na MotoJornal e mais tarde na MOTOCICLISMO, pessoas com rosto assinando o que escreviam com o seu nome. Facilmente se compreende que nesse tempo não havia computadores pessoais, internet e muito menos nicknames.
Vamos ao que interessa. Já por diversas vezes tinha tropeçado nalguns vídeos mais ou menos cómicos de um fulano a andar de moto e a falar ao mesmo tempo. A propósito da nova Africa Twin, voltei-me a cruzar com um vídeo desse camarda. Começo a ver o vídeo em causa, denominado “Africa Twin Review Offroad e Testdrive” (link) e ao fim de cerca de um minuto oiço aquela voz dizer alto e bom som: “portanto, eu não sei fazer nada disto”.
Parem as máquinas! Mas que raio…, estou eu aqui a perder o meu rico e santíssimo tempo – o vídeo tem quase trinta minutos – a ver algo feito por uma pessoa que logo no início grita: “eu não sei fazer nada disto”! Ok…, ao menos o rapaz é honesto…! Finalmente, interessei-me pelo tal “Cager on Two Wheels”.
Sejamos claros…, não faço a menor ideia quem será o tal Cager. E se existe um Cager qualquer que quer fazer aquilo por mim tudo muito bem. Sou um liberal. Haja liberdade. Liberdade até para a parvoíce.
O pior é o resto. E o resto é um individuo que diz nos comentários desse vídeo: “Belo vídeo, muito bom mesmo!”. E outro: “Cager será que podia um dia destes fazer uma review e um test drive da suzuki gsxr 600?” Mau…, vou à página FB do tal Cager e aparece ainda outro: “Cager, o que pensas da Scooter da Yamaha NMax para fazer a IC19?”.
Oh meu Deus…, então esta gente…, estes “motociclistas” andam a elogiar e pedir conselhos a um outro motociclista que afirma sem pudor no seu “trabalho” “eu não sei fazer nada disto”? Há aqui algo de tremendamente errado. Perigoso, até.
Cada um faz o que quer e espalha na Web o que bem deseja – exemplo disso mesmo é este Escape. Mas cuidado com o que consumimos! Haja espirito crítico. O Cager até é um rapaz honesto, ele assume que não sabe fazer nada daquilo. E aquilo é algo a que ele chama “Review” e Testdrive”.
Nuno, Evian e velhinha MotoJornal…, saudades vossas. Muitas!
Sem comentários:
Enviar um comentário