segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Honda CRF 250 Rally e Royal Enfield Himalayan em confronto nas Linhas de Torres


Em Outubro passado tivemos em Castelo Branco um fim-de-semana cheiinho de motociclismo e partilha (link). O 2º Encontro Nacional CRF1000L Africa Twin PT não serviu apenas para juntar gente à volta do tacho. Serviu também para juntar gente arejada que produz com paixão conteúdos na área do motociclismo. 

teste ensaio review prova comparativo confronto honda crf royal enfield himalayan

Foi ai que conheci o Rad Raven. Confesso que no geral não sou fã de motovlogs. Mas também não sou parvinho. E até ver sei distinguir o lixo do luxo. O Rad Raven está claramente do lado do luxo e isso deve ser destacado e sublinhado. 

Assim, desafiamo-nos mutuamente a encontrar um denominador comum. Diversas peripécias e vicissitudes múltiplas resultaram em quase doze horas de motociclismo, num dia invernal mas memorável, aos comandos de uma Honda CRF 250 Rally e uma Royal Enfield Himalayan 

O TERRENO 
As Linhas de Torres são o conjunto de 152 (de cento e cinquenta e duas) fortificações e outros trabalhos defensivos, construídas entre 1809 e 1812, situados na península de Lisboa. No contexto da Guerra Peninsular foram concebidas com a finalidade de impedir um exército invasor de atingir a capital do Reino de Portugal. A ordem para a sua construção foi dada em Outubro de 1809 por Arthur Wellesley (duque de Welington), então comandante do exército anglo-luso. Na Terceira Invasão Francesa, as Linhas de Torres Vedras impediram o exército de André Masséna de atingir Lisboa e acabaram por provocar a sua retirada de Portugal. 

Foi este terreno acidentado a Norte da capital - de morfologia muito própria e estranhamente pouco conhecido dos próprios alfacinhas – o local perfeito para recriar um confronto determinante para os destinos e Portugal, agora de forma bem mais pacífica e descontraída. 

AS OPONENTES 
A Honda CRF 250 Rally surge aqui como a potência a derrotar. Desde logo por ser uma moto evoluída tecnologicamente e por a Honda dominar há anos o nosso mercado. Já a Royal Enfield Himalayan surge como uma das pontas de lança do exército invasor. Um exército que vem de oriente, da índia, não tão bem equipado tecnologicamente mas destemido e focado em fazer estragos nas fileiras adversárias.

Aparentemente incomparáveis, Honda CRF 250 Rally e Royal Enfield Himalayan são na verdade duas motos com propósitos idênticos - vencer a batalha da aventura - embora os argumentos para lá chegar sejam distintos. 

O RESULTADO 
Na minha opinião as palavras contam. E aquilo que o Rad Raven e este ESCAPE vos têm para apresentar não é um comparativo. Por mim, deixo esse trabalho para o método científico [LOL] da velhinha comunicação especializada. Aquilo que temos para vos apresentar é o resultado de um confronto num dia cheio de motociclismo, passado com muito frio nos ossos mas com um gigante sorriso nos lábios. 

Sim Pedro, mas afinal quem venceu a batalha? Ah…, não posso dizer. Só vos posso garantir que vai valer a pena esperar pelo trabalho (que será excelente, como sempre) de edição do Rad Raven (link).

2 comentários:

Site Meter