Em Outubro passado tivemos em Castelo Branco um fim-de-semana cheiinho de motociclismo e partilha (link). O 2º Encontro Nacional CRF1000L Africa Twin PT não serviu apenas para juntar gente à volta do tacho. Serviu também para juntar gente arejada que produz com paixão conteúdos na área do motociclismo.
Foi ai que conheci o Rad Raven. Confesso que no geral não sou fã de motovlogs. Mas também não sou parvinho. E até ver sei distinguir o lixo do luxo. O Rad Raven está claramente do lado do luxo e isso deve ser destacado e sublinhado.
Assim, desafiamo-nos mutuamente a encontrar um denominador comum. Diversas peripécias e vicissitudes múltiplas resultaram em quase doze horas de motociclismo, num dia invernal mas memorável, aos comandos de uma Honda CRF 250 Rally e uma Royal Enfield Himalayan
O TERRENO
As Linhas de Torres são o conjunto de 152 (de cento e cinquenta e duas) fortificações e outros trabalhos defensivos, construídas entre 1809 e 1812, situados na península de Lisboa. No contexto da Guerra Peninsular foram concebidas com a finalidade de impedir um exército invasor de atingir a capital do Reino de Portugal. A ordem para a sua construção foi dada em Outubro de 1809 por Arthur Wellesley (duque de Welington), então comandante do exército anglo-luso. Na Terceira Invasão Francesa, as Linhas de Torres Vedras impediram o exército de André Masséna de atingir Lisboa e acabaram por provocar a sua retirada de Portugal.
Foi este terreno acidentado a Norte da capital - de morfologia muito própria e estranhamente pouco conhecido dos próprios alfacinhas – o local perfeito para recriar um confronto determinante para os destinos e Portugal, agora de forma bem mais pacífica e descontraída.
AS OPONENTES
A Honda CRF 250 Rally surge aqui como a potência a derrotar. Desde logo por ser uma moto evoluída tecnologicamente e por a Honda dominar há anos o nosso mercado. Já a Royal Enfield Himalayan surge como uma das pontas de lança do exército invasor. Um exército que vem de oriente, da índia, não tão bem equipado tecnologicamente mas destemido e focado em fazer estragos nas fileiras adversárias.
Aparentemente incomparáveis, Honda CRF 250 Rally e Royal Enfield Himalayan são na verdade duas motos com propósitos idênticos - vencer a batalha da aventura - embora os argumentos para lá chegar sejam distintos.
O RESULTADO
Na minha opinião as palavras contam. E aquilo que o Rad Raven e este ESCAPE vos têm para apresentar não é um comparativo. Por mim, deixo esse trabalho para o método científico [LOL] da velhinha comunicação especializada. Aquilo que temos para vos apresentar é o resultado de um confronto num dia cheio de motociclismo, passado com muito frio nos ossos mas com um gigante sorriso nos lábios.
Sim Pedro, mas afinal quem venceu a batalha? Ah…, não posso dizer. Só vos posso garantir que vai valer a pena esperar pelo trabalho (que será excelente, como sempre) de edição do Rad Raven (link).
FANtástico!
ResponderEliminarO video ainda será mais..., é aguardar mais um pouco ;)
Eliminar