O consagrado escritor moçambicano Mia Couto terá proclamado um dia que “há quem tenha medo que o medo acabe”.
O motociclismo, esse estilo de vida liberal que tanto amamos, foi também ele atacado pelo medo. O medo! Essa antítese do nosso estilo de vida marcado e sublinhado pela descomplicação, economia, hedonismo e até algum charme.
Tenho andado a dizer em surdina que tudo isso da pandemia em curso de COVID-19, uma doença respiratória aguda causada pelo coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2), não passa de um embuste. E digo-o em surdina pois o grupo de acéfalos acríticos que crê piamente na comunicação social e nalguns patéticos governos deste mundo, funciona como uma manada tresloucada de bisontes: leva tudo à frente! Também eu tenho algum receio. Neste caso do meu semelhante.
Demora o seu tempo. Mas as consciências vão, lentamente, despertando. E as consciências despertam desde logo quando sentem a festa do vizinho do lado. Então podemos cantar as abriladas no Parlamento mas não podemos caminhar na praia em nome da salubridade física e mental? Rigorosamente ninguém compreenderá isto. É possível enganar alguns durante algum tempo? Sem dúvida. Mas é impossível enganar todos durante todo o tempo.
A verdade é que a verdade (não é gralha) sobre essa coisa estranha do COVID-19 só se saberá daqui a uns meses, talvez anos. Assim um pouco como foi o 11 de Setembro, lembram-se? Mas também verdade é…, quando isto tudo acalmar, não ficará pedra sobe pedra nalguns aspetos da nossa vida, nomeadamente no económico e financeiro que estão a ser absolutamente arrasados por uma incapaz, inútil, corrupta, incompetente, infantil até, Classe Politica.
A boa notícia é que o motociclismo vencerá. Como venceu sempre até agora desde que nasceu. O motociclismo desde que nasceu já derrotou duas guerras mundiais, crises financeiras, terrorismos diversos, doenças várias e, sobretudo, o motociclismo já derrotou políticos imbecis. A natureza do motociclismo, como de todos os estilos de vida liberal é vencer. Com todas as letras: o nosso fabuloso destino é o de vencer!
O ESCAPE cá estará. E espera em breve reforçar a sua oferta. Não em quantidade mas sim em qualidade. Sem medo. Desde logo sem medo que o medo acabe.
Sem comentários:
Enviar um comentário