domingo, 20 de dezembro de 2020

Escape (com) Vida (VI) - a minha primeira vez numa scooter por Susana Pereira

She’s 2 Wheeled. Foi aqui (link) que conheci a Susana, no Instagram. Define-se como uma Motorcycle Traveler que partilha connosco as suas aventuras de novata numa trail. Sim, é naquela incontornável rede social que a Susana esconde muito mal a sua timidez enquanto motociclista. She’s 2 Wheeled é na verdade um continuo em imagem de criatividade, boa disposição e muito motociclismo. O que eu não sabia quando desassosseguei a Susana para isto (link) é que nunca ela tinha tido contacto com uma scooter. Leiam. Aqui vão encontrar um honesto e sorridente pequeno conto com final feliz. 

Foto: Gonçalo Fabião

Borboletas na barriga no primeiro encontro? Que atire a primeira pedra quem nunca sentiu um friozinho na barriga antes de encontrar o date pela primeira vez. A primeira vez cria sempre algum nervosismo e ansiedade e a minha primeira vez numa scooter não foi diferente. O meu date: a Honda SH125i

Foto: Gonçalo Fabião

Tantas vezes me questionei antes do nosso primeiro encontro e isso só aumentava a minha ansiedade e nervosismo. Apesar de já a ter visto numa fotografia, nunca sabemos como será na realidade, frente a frente, “Será que nos vamos dar bem?”, “Onde iremos?”, “Deverei cancelar o encontro?”. E a pior das questões “Será que vai haver química entre nós?”. 

CHERRY ON TOP 
Aos comandos da Cherry, foi assim que baptizei a Honda SH125i que O Escape Mais Rouco me desafiou a experimentar, não pude deixar de me sentir uma jovem adolescente com um mundo de possibilidades pela frente. A Honda SH125i proporciona uma posição de condução alta e confortável, que me permitiu ter uma boa visibilidade no trânsito. Scooter com um centro de gravidade baixo e uma direcção rápida que permite curvar muito facilmente, tanto que dei por mim a fazer as rotundas bem melhor do que faço na minha big trail

Foto: Gonçalo Fabião

Sempre achei as scooters uns “aspiradores” e conduzir a Honda SH125i foi sem dúvida uma bela surpresa! Agora percebo porque tanta gente opta por este tipo de moto, sobretudo para circular na cidade. Não há dúvida que é perfeita para o trânsito citadino, surpreendentemente ágil e leve, facilitando a colocação no descanso central, pequena e fácil de manobrar, muito prática e confortável, rápida a responder tanto nas acelerações como nas travagens e muito divertida de conduzir. 

Foto: Gonçalo Fabião

CENAS DE GAJAS :) 
Para além disso, vem equipada com top case bastante espaçosa, com controlo remoto para facilitar a nossa vida e que proporciona um excelente suporte lombar para o pendura, pois também tive oportunidade de experimentar e é igualmente divertida e confortável. Tem ainda bastante espaço de arrumação debaixo do banco, bem como um suporte para o telemóvel e uma entrada USB para carregar dispositivos. Já me estou a imaginar a ir para o trabalho com ela, carregada com o saco das marmitas, o saco para o ginásio e sei lá que mais parafernália que nós mulheres carregamos todos os dias. 

Foto: Gonçalo Fabião

Esta pequena mas divertida experiência com a Honda SH125i, mudou sem qualquer sombra de dúvida a imagem que eu tinha das scooters, tendo ficado realmente impressionada pela positiva tanto no que respeita à qualidade e facilidade da condução, como também relativamente ao conforto. O balanço final deste primeiro encontro foi bastante positivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter