Terminou a longa espera. A notável Tertúlia do ESCAPE está de volta. E logo em Góis, uma das catedrais do motociclismo e do mototurismo em Portugal. Que maravilha. Este blogue não podia estar mais orgulhoso!
Esta décima quinta edição da Tertúlia surge a convite do Góis Moto Clube e está inserida no Góis Moto Village.
Este será um evento que decorrerá durante todo o mês de Agosto e pretende comemorar e assinalar a concentração de Góis, oferecendo assim um tributo à cultura motociclista. A célebre concentração não terá lugar este ano, todavia é preciso “não baixar os braços e reinventar-se, criando um novo conceito de complemento ao certame”, sublinha o Góis Moto Clube.
Para além da Tertúlia do ESCAPE, o início das actividades está pois previsto já para o primeiro fim-de-semana de Agosto, com a exposição de fotografia Ponto de Fuga, de Tiago Miranda e textos de Ricardo Marques.
Esta mostra pretende revelar a diversidade do imaginário motociclístico de Portugal. Além da exposição, durante o mês de Agosto, o Góis Moto Village que é ainda “dedicado aos filmes, destinados aos amantes das duas rodas e do cinema”, vai “reunir construtores e customizadores de motos, pilotos, artistas, realizadores e actores, que são protagonistas de filmes cuja temática é o universo motociclista”.
No programa de actividades, “estão ainda previstas conferências sobre diversos assuntos de interesse aos apaixonados pelas duas rodas e por Góis” como ‘workshops’ de segurança rodoviária e exposições de motos e de fotografia, em locais simbólicos da vila. E no dia 13 de agosto, será “assinado um protocolo de geminação entre o Clube Motard de Chaves, o Góis Moto Clube e o Moto Clube de Faro, com o objetivo de criar relações que permitam estabelecer laços de cooperação com o mote da EN2” (Estrada Nacional 2).
Quanto à Tertúlia do ESCAPE, convém desde já recordar que Tertúlia é, na sua essência, uma reunião de amigos, familiares ou simplesmente frequentadores de um local, que se juntam de forma mais ou menos regular, para discutir vários temas e assuntos.
Nas Tertúlias do Escape pretende-se discutir motos, motociclismo e viagens. À maneira antiga. Longe dos teclados, cara a cara e com uma cafezada por companhia.
E é tão simplesmente isto mesmo que vamos fazer já no próximo sábado, 31 de Julho, pelas 18 horas, no parque do cerejal em Góis. Ao ar livre e com a aragem fresca do Rio Ceira por companhia: discutir motociclismo, viagens e comunicação.
Sem comentários:
Enviar um comentário