O MotoGP voltou! E a aguardada apresentação da nova equipa de Miguel Oliveira - CryptoDATA RNF MotoGP Team - aconteceu hoje em Portugal, revelando o novo DNA, cores e inovações da estrutura, que estabelecem o tom para uma temporada emocionante e ambiciosa.
A inovação e a vontade de excelência são as palavras-chave para a nova equipa do Miguel em 2023, que inaugura uma nova era como a primeira equipa satélite da Aprilia Racing na história do Campeonato Mundial de Velocidade e uma parceria única entre a RNF Racing Ltd. e a CryptoDATA. O espírito da equipa é reflectido na combinação ousada das cores verde, azul, preto e ouro rosa, representando a transição da equipa anterior para a nova, bem como o seu compromisso com a excelência, a paixão pelo desporto e vontade para inovar e romper com o tradicional.
“Gosto muito da nova pintura! As cores são diferentes e únicas, então vai ser muito bom estar na pista assim. Mal posso esperar pela primeira corrida no meu circuito de casa, representando a CryptoDATA RNF MotoGP Team aos comandos da minha Aprilia RS-GP. Em 2023, tenho um novo desafio em mãos, pelo que espero que nos possamos dar bem e alcançar os objectivos que definimos juntos durante esta temporada. A moto tem muito potencial e tenho a certeza de que agora, juntamente com a equipa, podemos adaptar tudo ainda mais ao meu estilo de pilotagem e começarmos a ser rápidos para sermos competitivos”, afirma Miguel Oliveira.
Impulsionada por um espírito renovado combinado com uma forte dupla formada pelo herói nacional Miguel Oliveira e o jovem piloto Raul Fernandez, a equipa está ansiosa para competir na categoria MotoGP com as Aprilia RS-GPs. Com uma perspetiva positiva e promissora após testes bem-sucedidos em Valência, Sepang e Portimão, a colaboração entre Miguel, Raul e a Aprilia espera trazer sustentabilidade à pista, enquanto estabelece o tom para o crescimento contínuo.
Esta nova temporada está definida para ser uma jornada emocionante para a CryptoDATA RNF MotoGP Team, marcada pelo entusiasmo e energia partilhados por parceiros de longa data, como a Greenpower Generators, RCB e WRS, e novos parceiros, como Sterilgarda, Castrol, Estrella Galicia e Shark. Com o apoio da empresa de tecnologia inovadora CryptoDATA, a equipa está determinada a empurrar os limites do que é possível no MotoGP. Juntos, a CryptoDATA RNF MotoGP Team trará tecnologia de ponta para o desporto e uma experiência incomparável para os fãs, parceiros e patrocinadores.
Razlan Razali, fundador e chefe da equipa CryptoDATA RNF MotoGP Team confessa: "Estou emocionado por finalmente começar a nova temporada com um espírito renovado e as nossas novas cores ousadas que refletem a nova equipa CryptoDATA RNF MotoGP Team. Como equipa, estamos dedicados a fazer mudanças e a sair da caixa e daquilo que é a norma no desporto. Fizemos uma parceria com a CryptoDATA para trazer tecnologia de ponta para a modalidade e ajudar-nos a permanecer na vanguarda da inovação. Mas além da nossa parceria, estamos focados em trazer a nossa abordagem única para corrida, com uma cultura de equipa que enfatiza a excelência, a determinação, a paixão e o desejo de ser diferente.”
“Gostaria de expressar a minha gratidão a todos aqueles que fizeram parte dessa incrível jornada connosco. Em primeiro lugar, um sincero obrigado ao Sr. Carmelo Ezpeleta, Dorna, IRTA, Sr. Massimo Rivola, CEO da Aprilia Racing pelo forte suporte técnico da equipa de fábrica, aos nossos parceiros de longa data que estiveram ao nosso lado nos bons e maus momentos, como Greenpower Generators, RCB, WRS, BETA e muitos mais. E aos nossos novos parceiros que se juntam a nós nesta nova aventura, damos as boas-vindas a Sterilgarda, Shark, Estrella Galicia e Castrol. Estamos entusiasmados por ter todos a bordo e esperamos alcançar grande sucesso juntos no futuro.”
“A equipa CryptoDATA RNF MotoGP Team representa um novo capítulo emocionante para a estrutura e para o desporto, e estamos ansiosos para ver onde o futuro nos leva. Em última análise, acreditamos que, tendo parceiros que partilham a mesma visão connosco, estamos bem posicionados para o sucesso e para deixar a nossa marca na modalidade. Agora, estamos focados na inovação e em ultrapassar os limites, com a certeza de que traremos nova emoção e energia ao mundo das corridas de moto nesta temporada”.
Já Ovidiu Toma, CEO e fundador da CryptoDATA Tech, sublinhou que “a parceria com a RNF MotoGP Team e a MotoGP pode revolucionar a forma como pensamos sobre tecnologia e desporto. Ao alavancar a tecnologia de ponta, pretendemos oferecer rastreabilidade e métricas de desempenho incomparáveis, aprimorando a experiência do fã por meio de novos recursos entusiasmantes.”
“Através da nossa colaboração, estamos a introduzir uma nova plataforma que irá acompanhar de forma abrangente todos os aspetos da experiência do MotoGP, desde o desempenho dos pilotos até ao envolvimento dos fãs. A plataforma fornecerá atualizações em tempo real, recursos interativos e conteúdo exclusivo para os fãs, além de oferecer aos patrocinadores informações valiosas, permitindo que estes entendam melhor o seu público e criem campanhas direcionadas que ressoam com os fãs, num nível mais profundo”.
Finalmente para Wilco Zeelenberg, Team Manager CryptoDATA RNF MotoGP Team “ter este momento de verdade, ter o lançamento da equipa como apresentação de 2023 enche-nos de orgulho. Nos bastidores, temos trabalhado duro para criar muitas coisas e materiais novos para termos uma aparência melhor, termos um desempenho melhor e competirmos basicamente uns contra os outros. Chegamos aqui com cerca de 35 pessoas e dois pilotos fantásticos, além desta nova pintura, que é uma grande conquista. Estamos contentes por ver que há mais duas Aprilia na grelha de partida do Campeonato do Mundo de MotoGP e estou muito curioso para esta primeira corrida em Portimão para ver como os nossos rapazes são capazes de se portar nesta tão forte categoria”.
[Notem que neste ESCAPE se cultivam valores. O que acabam agora de ler não é propriamente um post e sim um comunicado de imprensa, boletim de imprensa ou press release, como lhe quiserem chamar. Isto é, uma comunicação feita por um indivíduo ou organização visando divulgar uma notícia ou um acontecimento (ao qual tomei a liberdade de fazer o corte e costura que achei mais conveniente)].
Sem comentários:
Enviar um comentário