Alice: Quanto tempo dura o eterno?
Coelho: Às vezes apenas um segundo.
Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas, 1865.
O tempo não está fácil para a palavra escrita. E a tentação de deixar andar ou mesmo deixar morrer é enorme.
Se ainda no século passado se popularizou a expressão “uma imagem vale por mil palavras”, atribuída ao filósofo chinês Confúcio – estranho, o senhor terá vivido há dois mil e quinhentos anos – hoje em dia uma imagem valerá seguramente por dezenas de milhares de palavras, literalmente. Mas há, sempre houve e sempre haverá, aquelas chamadas bolsas de resistência. E algumas delas como este ESCAPE crescem. Há esperança, portanto!
Isto tudo para dizer que gosto muito deste Querido Blogue. Dá me um gozo do caraças escrevê-lo, editá-lo, publicá-lo, promovê-lo, partilhá-lo. Gosto de ti, pah! E gosto de vocês que estão aí desse lado e me vão fazendo chegar, cada vez mais, um feedback brutalmente positivo. Enjoy, este ESCAPE é vosso…
Os mais atentos já terão notado que estamos de “cara lavada”. O desafio começou numa conversa casual com o Manuel Portugal, um outrora miúdo que faz da captura do momento uma verdadeira arte do eterno. Ele sabe, todos sabemos, o Manel – com o devido respeito pelos demais – é o melhor artista português da imagem no que ao motociclismo diz respeito, que é o que aqui nos interessa.
Entretanto, de forma ainda absolutamente casual, entrei em contacto como o Tiago Rodrigues um dos responsáveis pela Unik Edition - Custom Motorcycles. Ele não sabia mas eu andava de olho, já há algum tempo, nas suas criações singulares e aclamadas dentro e fora de portas.
Foi assim, com demasiada tensão, que num destes fins de tarde em Lisboa, com aquela luz intensa, absolutamente mágica senão mesmo também ela única, eu e a Hulk da Unik flirtamos com o olho do Manel.
Honestamente! Tudo o que me rodeia neste momento não me permitiu gozar plenamente do instante. Ainda assim conseguimos um conjunto de imagens excecional. Sendo mesmo bem provável que também aqui o Coelho de “Alice no País das Maravilhas” tenha mesmo razão e o eterno tenha durado “apenas” um segundo.
O ESCAPE está feliz e agradece: muito obrigado Manel e Tiago!
Parabéns pelo blog.
ResponderEliminarÉ esse o espírito!
👊🏼