Sábado passado, pouco depois das nove da
manhã, algures numa box no Autódromo do Estoril, simples mas eficazmente
transformada em recepção. Algumas dezenas de pessoas confirmavam logo manhã cedo
a sua inscrição para aquilo que seria um dia incrível. Pelo menos para mim,
foi.
Repito, um dia incrível. Um dia em que a BMW não poupou esforços para garantir aos seus convidados experiências únicas, em pista, em estrada e fora dela, com os seus melhores e mais recentes motociclos. Como se isso só por si não bastasse, a BMW ainda ofereceu a todos um eficiente serviço de catering, garantindo bebidas frescas e refeições ligeiras mas eficazes a todos.
Não há outra forma de contar o que se passou pela icónica pista do Estoril no primeiro dos dois dias de evento, sem ser na primeira pessoa.
Da parte da manhã aproveitei para efetuar um “adventure workshop”, monitorizado por Carlos Azevedo da MotoXplorers, onde pude, durante uma hora, aprender simples mas eficazes truques de condução fora de estrada. Graças ao bom entendimento com outro colega motociclista no meu grupo, tive oportunidade de faze-lo com duas motas bem distintas. Primeiro com a R1200GS depois, ainda que fugazmente, com a F700GS.
Curiosamente, aquilo que me parecia difícil com a apaixonante R1200GS tornou-se ainda mais difícil com a F700GS, o que só revela a versatilidade daquela que para muitos – não apenas entre nós - é o melhor motociclo da atualidade que o dinheiro pode comprar.
Já ao início da tarde tempo para a “road exprience”. Uma já seria bom, duas – devido a ausência de última hora de um outro inscrito – foi excelente. Nesta “road exprience” tínhamos oportunidade de percorrer algumas das fantásticas estradas que beijam a apaixonante Serra de Sintra, num percurso com cerca de quarenta e cinco minutos.
Mas isso.., terá de ficar para um próximo post…
Sem comentários:
Enviar um comentário