A Honda decidiu marcar o dia. É oficial, a nova Honda Africa Twin estará disponível nos concessionários europeus no final de 2015. Para além deste facto, na verdade, não há muito mais a acrescentar ao muito que já se especulava por essa Rede fora. Ou haverá?
A nova Honda Africa Twin virá propulsionada por um bicilíndrico paralelo de 1000cc, jantes de raios e uma séria habilidade para o fora de estrada. E – o diabo está nos detalhes – possibilidade de vir equipada com o fantástico Dual Clutch Transmission (DCT) especialmente desenvolvido e programado para o fora de estrada. É aqui, no contínuo desenvolvimento do DCT e no reforço desta aposta por parte da marca japonesa que, no fundo, reside a grande novidade do dia.
Só na Europa a Honda já vendeu trinta e cinco mil unidades equipadas com sistema DCT desde a introdução desta tecnologia em 2010 e, neste ano, mais clientes - cerca de cinquenta e três por cento do total - preferiram modelos equipados com DCT em vez de com caixa manual normal, para os quais o DCT se encontra disponível.
Provavelmente, os motociclistas portugueses terão de rever o seu habitual conservadorismo face ao devir tecnológico…
Sem comentários:
Enviar um comentário