domingo, 14 de junho de 2020

Benelli BJ 1200 GT e CF Moto CF1250J o ataque chinês ao Grande Turismo

Preparados? Convém, pois em breve nada será como dantes no actualmente monótono segmento Turismo e Grande Turismo. 


Por estes dias voltou a ser noticia a nova 1200 da Benelli. Está pronta diz-se. Com um aspecto muito BMW R1250RT, a nova criação da fabrica de Qianjiang terá por base o conhecido tricilindrico 1130 cc que equipou a Tornado e a Tre-K, agora com 1203 cc e 140 CV. Diz ainda a comunicação social especializada europeia que na ficha de homologação a moto pesa 338 Kg e atinge uma velocidade máxima de 220 Km/h. Suspensões Marzocchi, travagem Brembo, ABS 9.1MP de Bosch, iluminação Full LED, protecção aerodinâmica de ajuste elétrico, chave à distancia e ecrã TFT “da moda” compõem o conjunto. 

Esta Benelli vem assim juntar-se à já apresentada CF Moto CF1250J. A nova CF1250J é produto da relação próxima que a marca asiática tem com a austríaca KTM. A CF Moto enquanto responsável pelas operações da KTM na China produz as Duke de baixa cilindrada e passará em breve a produzir as Adventure e Duke 790. É lá que está a nascer a CF1250J - já equipa a policia chinesa - que tem por base a excelência do LC8 de dois cilindros em V da KTM depurado para 140 CV de potência.


Alguns dizem também que estas duas propostas podem ser apresentadas no EICMA de Milão deste ano – se houver evento – e que surgirão já em 2021 no mercado europeu com preços incríveis bem abaixo dos 15.000€. A confirmar-se estamos perante uma ofensiva sem precedentes das motos chinesas que poderão criar dificuldades às marcas europeias e nipónicas donas e senhoras do Mercado, inaugurando assim uma nova era no comercio mundial de motociclos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter