terça-feira, 23 de agosto de 2016

Rod’aventura ou quando os sonhos se tornam realidade

É muito fácil, para mim, falar sobre o Paulo Moniz e a sua Rod’aventura. Mais difícil é saber por onde começar. Pelo princípio, talvez? 

Conheci o Paulo num tempo em que ambos andávamos de Yamaha. Ele de XJ 600, eu de XV250 Virago. No início dos anos 90 não eramos assim tantos a andar de mota por Lisboa e acabávamos por nos conhecer todos nos locais onde os jovens aspirantes a motociclistas paravam, especialmente, algures pelos bares da Avenida 24 de Julho. 

Naquele tempo o Paulo já costumava rolar com um grupo de malta de Linda-a-Velha e Carnaxide ao qual eu me fui juntando. Os eventos motociclisticos eram poucos, salivávamos pela chegada da primavera, tempo em que abria a época dos encontros e concentrações e, entretanto, criávamos nós os nossos próprios encontros e passeios. 

Com o passar do tempo o Paulo acabou por se tornar um verdadeiro “compagnons de route” nas curvas…, dessas e das outras – mas isso agora não interessa nada…, ricos tempos, foi o que foi! 

De um sonho antigo do Paulo, a Rod’aventura nasce em Março de 2012. Fazendo da crise uma oportunidade, o Paulo avança timidamente com um pequeno espaço em Linda-a-Velha. O sucesso obrigou à procura de local maior e, actualmente, a Rod’aventura fica localizada na Avenida da Quinta Grande 10-A 2610-159 em Alfragide – espaço antes ocupado pela Motoni. 

Estamos em 2016. Pelo menos na Grande Lisboa, não nos podemos queixar da quantidade e qualidade de espaços que colocam no mercado equipamento para motociclistas. Há variedade, qualidade e preços para todos os gostos e carteiras. Felizmente. 

Todavia…, o que vamos encontrar na Rod’aventura (e que na minha opinião faz toda a diferença) é o facto de estarmos a lidar com um motociclista como nós. Como costumo dizer, vender algo não tem de ser apenas um negócio. O Paulo, agora apoiado por dois outros motociclistas (a Ana Tomás e o Pedro Ochôa) sabem cada vez mais fazer da Rod’aventura um espaço onde nos sentimos bem para, por exemplo, tomar um café às quartas-feiras à noite (a loja nesse dia está aberta até às 22h.) enquanto se discute em ambiente de tertúlia novidades no mundo das motas e motociclista, ou se combina o próximo passeio.

Ao “meu mano” Moniz só posso desejar as maiores felicidades profissionais e pessoais…, e a vós, convido-vos a passarem pela Rod’aventura um destes dias e conhecerem os seus segredos. Vão ser surpreendidos…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter