segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Manifestação Nacional de Motociclistas a 18 de Fevereiro

Em manifesto publicado na sua página na rede Facebook o Grupo de Acção Motociclista (GAM) convoca todos os motociclistas para uma grande demonstração nacional. Segundo o GAM: 


O governo não deve analisar a evolução do número de sinistros sem considerar a evolução do universo em que estes ocorrem. 

As metas impostas para o número de vítimas na estrada devem acompanhar a evolução do universo onde estes ocorrem. 

O governo não deve ignorar os factores causais dos sinistros, sob pena de continuarmos a ter um crescente número de taxas e regras que apenas aumentam o custo da mobilidade e a "caça à multa". 

A sinistralidade na estrada não deve justificar medidas que não se relacionem com a sua prevenção. 

Medidas preventivas devem centrar-se ao nível dos ingredientes causais. 

Há que ser realista e perceber que há uma relação directa entre o número de sinistros e o número de veículos em circulação e, mais importante ainda, o número de quilómetros percorridos. 

Não é a tirar proveito dos problemas que estes se resolvem mas a identificar as reais causas e a encontrar as devidas soluções. 

Os moldes como será organizada a manifestação (locais e horas) serão divulgados brevemente. 

Vamos para a estrada!

6 comentários:

  1. Por vezes torna-se necessário reivindicar por direitos, quando a inobservância dos governos os nega, os negligência e os tenta omitir descaradamente, consequentemente torna-se premente uma demonstração de união de todos os motociclistas.Nesta medida apoio declaradamente esta iniciativa.Um bem haja Pedro Lourenço sempre na vanguarda da informação, grande Abraço

    ResponderEliminar
  2. Se não lhe dermos punho eles aceleram as ideias.... Vamos rapaziada.

    ResponderEliminar
  3. É fundamental marcar a diferença, estarmos todos presentes para que se faça sentir a indignação, nunca somos suficientes para marcar a diferença, e não pode haver tolerância para justificações tão parvas como as que temos visto serem apresentadas pelo governo, com o único propósito de nos por a gastar mais dinheiro. Não entendo, como é que conseguem inverter o caminho lógico da evolução das grandes cidades, prejudicando quem circula de mota!

    ResponderEliminar
  4. Eu vou e espero que ninguem se entusiasme e comece a fazer burnouts ou cavalinhos ou aceleraçoes parvas pois se assim for deixamos de ter o respeito que merecemos.

    ResponderEliminar
  5. Onde é para estar e a que horas alguém pode dizer

    ResponderEliminar
  6. Já que vão para esses lados, perguntem para quando as portagens a 50% para as motas.....

    ResponderEliminar

Site Meter