segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Parece ficção científica mas é apenas a realidade tuga


“ (…) Ele tinha-se transformado numa horrível planta carnívora de duas cabeças, com as caras do António Costa e do Fernando Medina”. 

Quem? O Editorial de uma publicação, seja ela qual for, é um assunto sério. Normalmente é por ai que inicio a sua leitura. Hoje passei pela redacção da MOTOCICLISMO. E como regressava estranhamente enlatado, aproveitei para começar logo ali a leitura da #305, em banca. Curiosamente, a MOTOCICLISMO é a excepção que confirma a regra supra mencionada. Como todos sabem na MOTOCILCISMO a leitura começa sempre pela última página. Quer dizer, pela última, não; que um dia o Vitor com as suas manias correu com “As odisseias de um motard” do Tom Vitoín dali para fora para ter uma página sua, ou lá o que era. O actual director, Luis Carlos Sousa que, recordo, é o sortudo motociclista no ésse que abre ai em cima este blogue, acha que na última página da MOTOCILCISMO fica melhor “a próxima edição” do que as “Odisseias”. Obviamente, discordo. 

Lida então a “Odisseia” do mês de Setembro - de Agosto em bom rigor - passei ao Editorial, onde fico a saber que o bom do Luis também andou em odisseias e terá um destes dias acordado a “tremer e banhado em suor”.

Isto anda tudo ligado, meus amigos. E quando “Odisseias” e “Editorial” tratam de assuntos bem sérios com o humor devido, é porque estamos a rolar ao ritmo certo em bom asfalto e com boas curvas. 

Para descobrir quem se transformou em planta carnívora e a odisseia do Tom que, digamos, está em sintonia com o pesadelo do Luís, é só não ser Inácio e trocar pouco mais de dois litros de gasolina pela MOTOCICLISMO de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter