domingo, 9 de abril de 2017

Primeira edição do Road Miles numa palavra: sucesso!

Pequeno Éden, Rio Alviela, nascente dos Olhos d'Água, CP1 do Road Miles 
Quando, ainda no final do ano passado, se começou a falar do Road Miles fiquei imediatamente fascinado. O panorama do mototurismo em Portugal estava há demasiado tempo cristalizado nas receitas do costume. Uma proposta…, navegar durante trezentas ou quinhentas milhas pelas excelentes estradas da zona centro do nosso Portugal, excelente… 

Mas não aceitei a proposta. A vida é feita de escolhas. O preço da inscrição parecia-me considerável e, como provavelmente tantos outros, optei por não me apresentar à chamada. 

Eis quando, a apenas uma semana do evento, o telefone toca. Era o “velho” Luís Carlos Sousa, diretor da MOTOCICLISMO. Pedro, queres avançar, pergunta-me. Nem hesitei. Conta comigo!

Que sorte. Tive assim o privilégio de estar presente na edição inaugural deste desafio. Desafio é mesmo a palavra-chave. Não é fácil. Para ninguém. Para quem parte, para quem fica a ver na internet e, sobretudo, para quem organiza. 

É para estes últimos a minha primeira palavra: sucesso! Uma organização tão discreta quanto eficaz. De parabéns estão também todos os que aceitaram o desfio: bravos! 

Uma palavra ainda para o profissionalismo do fotógrafo Luís Duarte quem me acompanhou na realização da reportagem para a MOTOCICLISMO: acho que fizemos uma bela equipa. 

O trabalho de imagem do Luís e as minhas palavras sobre o evento vão poder ser por vós conhecidos na edição de Maio da MOTOCICLISMO. Lá, vão poder ficar a saber tudo o que se passou no dia que mudou a face do mototurismo de aventura em Portugal. 

Por falar em edição de Maio da MOTOCICLISMO…, nela vão ainda encontrar o fabuloso destino de Artur Brito e da sua Honda PCX a caminho do Nepal. Sim, o Artur esteve no Road Miles, concluiu a prova “menos grande” – 300 milhas – e eu tive o privilégio de o ter à mesa no jantar de sábado. Numa palavra: que maravilha…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter