segunda-feira, 12 de junho de 2017

Regresso ao Futuro parte VI e última ufffff...


[Uma Dominator que não foi mais do que um sonho de verão, fim de odisseia....]

“Congelado” em mil novecentos e noventa e dois (link), restou-me uma boleia no velho Corsa, um banho gelado, a tal posta suculenta e uma noite quente mas de sono profundo graças ao cansaço. 

Mas antes, preocupado, chateei meio mundo para me tentar desenrascar. A moto não tinha assistência em viagem e precisava de dois pneus novos com caracter de urgência. E, fundamentalmente, não queria gastar os meus parcos dias de férias preso no passado, em mil novecentos e noventa e dois, repito. 

Com ajuda do meu amigo Moniz da Rod’aventura cheguei à fala com o Ricardo que julgava ser o Francisco, da Motocenter. O Ricardo teve a real pachorra de interromper o seu jantar de sábado, várias vezes, devido à minha insistência de querer dois pneus novos, para uma Dominator do século passado, e tudo isto para ontem 

No dia seguinte continuei preso no século passado. Passeei num velho barco do Pinhão ao Tua. Alheira caseira e queijos suaves com nacos de pão para o almoço e uma tarde em perfeito “dolce fare niente” entre um pedaço de relva e uns mergulhos no Douro.

Chegamos a segunda-feira. Bem cedinho encontro enfim o veículo que me iria trazer de regresso para o futuro. Um Mercedes enorme, vermelho, bonito, ai com mais de cinquenta lugares, propriedade da Auto Viação Tâmega. Fui de avião para o passado. O regresso ao futuro foi feito de Expresso. 



A coisa haveria de se compor com a boa vontade da Tranquilidade, a minha seguradora há anos. Adoraria ter visto a cara do Sr. Paulo quando na manhã de terça-feira lá chegou o reboque de outro Senhor qualquer para ir recolher a velha “Domie”. A Dominator demoraria cerca de uma semana a viajar até Lisboa – “sabe como é…, reboques, verão…, calor, férias”, sim sei. Os pneus chegaram muito mais rapidamente à Motocenter.

Naturalmente, já não foi necessário nova viagem ao Douro com os pneus na mão. Descer pela N2 de regresso ao futuro vai ter que ficar para outra oportunidade. Entretanto, a Honda NX650 Dominator já anda por ai nas suas voltinhas…, qual DeLorean DMC12.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter