quinta-feira, 15 de junho de 2017

Todos os dias são bons dias para… (I)

Sabiam que o hoje é Dia de Corpo de Deus? Por isso é feriado. Mas é também Dia de Santa Germana. Dia Mundial da Consciencialização da Violência Contra a Pessoa Idosa. E Dia Mundial do Vento. 

Falemos de coisas alegres. O vento é coisa seria. O vento é companheiro. Por vezes compincha. Outras, traiçoeiro. O vento é inseparável do motociclismo. Sempre de braço dado com o motociclista.  


Celebremos o vento. De preferência com os cabelos a ele dados. Eu sei, é perigoso, não se deve. Como tanta outra coisa. Uma vez, há anos, fiz centenas de quilómetros na Tailândia sem capacete. Cabelos ao vento, ao perigo. Inesquecível. Ainda bem que o fiz. Adoro andar de mota de cabelos ao vento. Nem que seja numa fugaz voltinha ao quarteirão. Só para matar saudades da liberdade e beijar ternamente o perigo. Sentir que estou vivo.

Todos os dias são bons dias para andar de mota. Celebremos. No seu dia mundial, hoje teremos vento norte com fartura. Celebremos então. Com um passeio de mota junto ao azul do mar. Se possível, de cabelos ao vento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter