quarta-feira, 21 de junho de 2017

Todos os dias são bons dias para… (II)

Os mais atentos terão reparado. 04h24. A hora a que o servidor deu à luz este texto. Não há coincidências. Já lá vamos… 

Sabiam que o hoje é Mundial da Girafa? Devia ser feriado. Mas é também Dia Europeu da Musica. Dia Mundial do Yoga. Mas, sobretudo, hoje e desde os tempos em que os animais falavam, comemora-se o Solstício de Verão, comemora-se o início de verão. 


O termo "solstício" chega-nos do Latim. Sendo composto pelas palavras sol e sistere (que não se mexe). Visto da Terra, o sol parece parado, mantendo uma posição fixa ao nascer e ao se pôr, durante algum tempo. Este ano o solstício do verão acontece precisamente agora, 21 de Junho, às 04h24. 

Celebremos o verão. O verão sempre foi a minha estação preferida. Desde miúdo que o verão me apaixona. Os longos dias, as noites quentes, as brincadeiras na rua, a liberdade, o dolce fare niente. Gelados e bolas de Berlim. Mergulhos refrescantes nas outrora geladas águas da Caparica e fins de tarde “(…) a ver o por do sol, patrocinados por uma bebida qualquer”. 

Celebremos o verão. Mais tarde vieram as motas e o verão reforçou o número um do meu top “estações do ano preferidas”. Concentrações, acampar junto a barragens, a loucura de Faro e os mergulhos nas águas tépidas algravias. Mais tarde viagens. Longas viagens por essa Europa na peugada de montanhas, curvas e paisagens frescas e verdejantes 

Todos os dias são bons dias para andar de mota. Apesar de no verão ser obviamente mais fácil. Celebremos. No momento em que chega o verão, celebremos a vida. Celebremos as viagens. Celebremos o prazer. Celebremos toda esta paixão. Celebremos a andar de mota.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter