sexta-feira, 17 de abril de 2015

Campeonato Nacional de Velocidade 2015

Laranjeira e Baptista lutam palmo a palmo por mais uma vitória..., mas isto foi há muito, muito tempo (foto roubada à pagina de FB de Alexandre Laranjeira)

Pedro Batista, Alexandre Laranjeira, Telmo Peeira, Felisberto Teixeira, Jorge Dias, Gilson Scudeler, João Ramada…, assim de repente, “de cabeça” e sem visitar a excelente geração que por esses anos se iniciava nos troféus monomarca. Equipas poderosas, estruturas portuguesas de classe mundial com ilustres presenças internacionais.

Foi assim, há cerca de duas décadas, o Campeonato Nacional de Velocidade. Vibrámos com as corridas no Estoril em Braga e…, na Ota, sim na Ota – onde cheguei a ser um “diz que é uma espécie de comissario de pista”. Mas vibrámos a serio, emocionávamos com as titânicas lutas em pista.

Ontem liguei a um amigo que lá pelo meio da conversa me disse que o Nacional de Velocidade se inicia este fim-de-semana. Desconhecia. Fui à procura, por essa Rede fora de mais informação. Quase nada descobri – para não ser desagradável e dizer que nada encontrei.

Com exceção de pilotos, equipas e mecânicos, comissários de pista e demais organização, (quase) mais ninguém em Portugal saberá que o Campeonato Nacional se inicia já no domingo. São este tipo de coisas que entre nós, motociclistas, nos deviam fazer parar para pensar; e discutir.

Fica o calendário para esta época.

19 Abril Estoril I Motor Clube do Estoril
24 Maio Estoril II Motor Clube do Estoril
28 Junho Braga I Clube Automóvel do Minho
19 Julho Portimão AIA Motor Clube
30 Agosto Braga II Clube Automóvel do Minho
20 Setembro Estoril III Motor Clube do Estoril
04 Outubro Braga III Clube Automóvel do Minho  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter