domingo, 20 de setembro de 2015

Uma estrada, uma região, uma pequena cidade.

Antes da publicação do texto principal, fiquem com mais uma “dentadinha” da viagem alpina.

Uma estrada: Grossglockner Hochalpenstrasse, sem dúvida. Num mundo perfeito tirava um passe anual e ficava às voltas e voltas e voltas nesta maravilha da engenharia humana; preferencialmente com uma mota diferente todos os dias. 

Uma região: a Suiça Central; Incrível; num relativamente pequeno pedaço de território encontramos tantas e boas estradas de montanha: Klausenpass, Gotthard Pass, Nufenenpass, Furka Pass, Susten Pass e Grimpselpass. O paraíso do asfalto deve ser algo parecido com isto. 

Uma pequena cidade: Merano, pequena comuna italiana na região de Trentino-Alto Ádige, também conhecida como Sudtirol, província de Bolzano. Só visto…, aqui estamos fisicamente em Itália mas um italiano sente-se na Alemanha e um alemão sente-se italiano. Em Trentino-Alto Ádige encontramos uma mistura fina nada fácil de traduzir em palavras. Merano surge como uma pequena Innsbruck no meio de vales luxuriantes onde encontramos boa cama, boa mesa, gente simpática, programação cultural surpreendente. A não perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter