terça-feira, 8 de setembro de 2015

Comparativo ou almocito na Margem Sul?

Gostei dos destaques da Motojornal que está em banca. Turismo Veloce, outra sensual MV Agusta; resumo da matéria dada quanto à icónica GSX-R, o que é sempre boa ideia e um comparativo com algumas das motas do momento.

Como facilmente se entende pelo título deste post, é sobre o comparativo que vos desejo falar. Indo directo ao assunto…, são doze paginas onde pouco mais encontramos do que a descrição das motas, sobretudo as suas ajudas eletrónicas à condução, chegando ao ponto de se repetir no texto principal muito daquilo que vai dito em “caixa”. 

Ok, tudo muito bem, todos sabemos da penúria em que a comunicação social vive, particularmente as revistas de motas. Mas…, bolas caro amigo Vitor Martins…, não se pede aqui medições exaustivas ou colocar as motas em banco de ensaio – tudo tarefas que demoram tempo, e tempo é dinheiro. Pede-se aqui, um número, pelo menos um numero objetivo que resulte do denominado comparativo. Repito…, irra…, é que nem os consumos da “voltinha” são apresentados com um número concreto. 

Mais…, estando presente no trabalho “O” verdeiro motociclista experiente do nosso país, podiam ter pedido ao Tó-Manel algo simples do tipo…, “oh Tó, tu que tens uma vida inteira a andar de mota, ordena ai estas de um a quatro para a gente dizer aos nossos leitores qual a que gostaste mais….”. 

O Vitor Martins termina o seu texto escrevendo, podemos “escolher qualquer uma delas de olhos fechados, que saímos muito bem servido”. Oh meu Deus…, que resultado do “comparativo" é este? Isso já nós sabíamos Vitor, se calhar era escusado ter comprado a revista, não? 

Sabem o que eu acho…, ou melhoramos todos um bocadinho ou então vamos acabar todos a concordar com aqueles que dizem numa qualquer Rede Social: as revistas de motas em Portugal não fazem comparativos mas sim almocitos entre colegas e amigos!

6 comentários:

  1. E eu que ia comprar a revista exatamente por causa desse comparativo xD Obrigado pela info Pedro.

    ResponderEliminar
  2. somos pequeninos e assim vamos continuar por muitos mais anos

    ResponderEliminar
  3. As revista nacionais são uma fantochada! Quem escreve por vezes nem sabe o que é uma moto.
    Aproveitam para andar a passear com motos de Top ao fim-de-semana nos almoços com os amigos.
    Tenho que concordar com o que aqui foi dito.
    Credibilidade destas revistas... ZERO!!!

    ResponderEliminar
  4. Para não mencionar a escolha das intervenientes no tal comparativo.... mas isso é só uma opinião ;)

    ResponderEliminar

Site Meter