terça-feira, 26 de abril de 2016

Lisbon Motorcycle Film Fest

Em Junho passado, aqui (link), sugeríamos sub-repticiamente que Lisboa já merecia um pequeno Festival de Cinema dedicado às motos, motociclistas e motociclismo. Passado um ano o Destino comandado pelos Homens faz-nos a vontade. A 24, 25 e 26 de Junho haverá Festa…, e logo na mítica sala da Avenida da Liberdade. 

"O Lisbon Motorcycle Film Fest é um evento cultural de dimensão internacional, destinado aos amantes das duas rodas e do cinema. O evento terá lugar no emblemático Cinema S. Jorge, em plena Av. da Liberdade, nos dias 24, 25 e 26 de junho, estando integrado no Programa Oficial das Festas de Lisboa. O evento irá reunir construtores e transformadores de motos, pilotos, artistas, realizadores e atores que são protagonistas de filmes cuja temática é o universo motociclista.

Esta ideia nasce da nossa vontade de juntar duas paixões: o cinema e as motos. Acreditamos que as paixões fazem nascer e crescer movimentos e comunidades, as quais reúnem esforços para realizar eventos de culto. O nosso objetivo é fazer deste evento um ícone da cidade de Lisboa, crescendo todos os anos, mantendo-se fiel aos seus princípios e transformando-se assim num fenómeno cultural. 

Atualmente, um pouco por todo o mundo estamos a assistir a um boom criativo centrado na cultura das motos e isso tem reflexo no cinema. Há cada vez mais viajantes de moto que registam os seu diários de viagem em vídeo. Há cada vez mais filmes sobre pilotos, construtores e viajantes de motos. 

Este será um evento onde, durante 3 dias e num ambiente informal, se poderá ver, discutir e celebrar esses filmes, onde iremos reunir quem inspira, quem produz, quem realiza, quem protagoniza e quem vê."

A não perder...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter