terça-feira, 4 de abril de 2017

Edição inaugural do Road Miles na estrada no próximo sábado

Quem se recorda do primeiro Lés a Lés? Eu! 

Século passado, Junho de mil novecentos e noventa e nove (1999!), Piaggio Hexagon, partida em Rio de Onor, vinte e quatro horas na estrada…, chegada em…, oppss, não me lembro. Fiquei pelo caminho, algures perto de Gouveia. A pequena italiana destruída na frente de uma valente Honda Gold Wing que fazia uma patética inversão de marcha. Podia ter corrido melhor? Podia…, mas enquanto durou foi muito divertido. Nessa primeira edição eramos poucos e quase todos conhecidos do Nacional de Moto Ralis. Como já disse anteriormente, o Lés a Lés hoje não tem graça nenhuma. 

O Road Miles - Motorcycle RoadBook Challenge é um evento que consiste num percurso de navegação a roadbook, podendo ser efetuado a solo ou em pequenos grupos, com o objetivo de realizar num só dia as 300 ou 500 milhas propostas. O percurso foi escolhido criteriosamente em função da sua beleza paisagística, histórica e cultural. 

O que tem o Road Miles em 2017 a ver com o Lés a Lés de 1999? Muita coisa. Novidade, desafio, um reduzido grupo de ambiciosos com vontade de sair da zona de conforto. Se calhar, daqui por dezoito anos, alguém estará a escrever como eu: eu estive no primeiro. 

Eu vou estar no primeiro. Curiosamente, tal como há dezoito anos, abraçado à MOTOCICLSIMO. Não vou realizar nenhum dos desafios mas estarei em reportagem para a revista parceira do evento. Estando eu, também estará o Escape, ainda que de forma, digamos, comedida. Haverá reportagem para ler na edição de Maio da revista. 

Entretanto…, algumas curiosidades. A Honda patrocina parte do evento mas a marca mais representada na estrada será, de forma clara a BMW. Com destaque para os seus BMW Motorrad Fans que abraçaram, fortemente, o desafio maior das 500 milhas.

3 comentários:

  1. Ahahah pois eu vou deixar a minha BMW na garagem e vou de Honda!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu, como tu, estive no primeiro LaL e, agora, vou estar no primeiro RM. Vai ser um gosto rever-te.

    ResponderEliminar

Site Meter