domingo, 20 de agosto de 2017

Pela “Route des Grandes Alpes” (III)

Um dia irei compreender por que diabo uma viagem desta sumptuosidade não encontra espaço (mesmo que “vendida” a preço de saldo) numa qualquer publicação em papel da especialidade, nomeadamente na MOTOCICLISMO, onde colaboro pontualmente há décadas. Ou então não irei compreender nunca. Desde logo porque não sou eu o director da mesma e não conheço, obviamente, todas as dificuldades e especificidades do sector. 

Sem stress. Copo meio cheio. Desta vez vou escrever o que quero, como desejo, sem estar preocupado com a chancela editorial. É para mim, para minha recordação e simples prazer da escrita que o faço. E, naturalmente, para vocês, amigos e leitores do Escape. 

Agora parece estar em crescente moda uma nova modalidade de mototurismo, onde a mota é enviada numa palete para junto do destino e o motociclista vai fresquinho no ar condicionado do avião ter com ela. É o chamado mototurismo cocoon ou de casulo. Alerta…, nada contra! Eu próprio espero vir um dia a recorrer a tal expediente. Obrigado…, mas este ainda não é o momento para tal. 

Em dois dias, até Thonon-les-Bains, Portugal, Espanha e França foram assim atravessados sem grande dificuldade (como se costuma dizer “ia para a festa”, notem) pela Honda CRF 1000L Africa Twin DCT. 

Quase dois mil quilómetros partilhados entre o cinza escuro do asfalto e o azul do céu. Temperaturas amenas, em especial em França, também facilitaram a viagem. A escala foi feita em Dax no Ibis Budget – não conhecia a cadeia e fiquei imediatamente fá (facilidade, limpeza, sossego e economia). 

A chegada a Thonon foi feita bem a tempo de tomar um banho fresquinho no primeiro agradável e económico airbnb da viagem, pesquisar no TripAdvisor a melhor Pizza da terra e confirmar com a minha anfitriã essa mesma informação. O caminho foi feito a pé para relaxar os músculos de tantas horas sentado, com ajuda do Google Maps.

Viajar de mota na era da conectividade é isto: só faz estranhas e erradas escolhas quem não sabem utilizar as ferramentas que estão ao dispor na Rede 

No dia seguinte haveria passeio em redor do lindíssimo lago Léman. Um pequeno sonho antigo estava prestes a realizar-se…

2 comentários:

  1. É mesmo idêntico que vou fazer. Com uma igual a essa com dct e tudo. É a minha mintada de eleição e o passeio certo para ela, Alpes aí vou eu

    ResponderEliminar

Site Meter