sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Dakar 2018, expectativas zero

Começa amanhã em Lima o Dakar. Quadragésima edição. Décima na América do Sul. O excelente texto de João Carlos Costa aqui publicado ontem (link), indica que as marcas continuam a apostar na maratona e aponta uma boa batalha entre as diferentes forças em confronto. Mas…, estará a prova desenhada pela ASO preparada par ser um palco de excelência? 


Basta ir aqui (link) tentar conhecer a primeira etapa para ficarmos esclarecidos. Em vez de boa informação sobre a competição vamos encontrar supérflua informação turística, digna de uma bela agência de viagens on-line ou de portal que promove um qualquer destino no mundo. 

A ASO promete dureza. É o que tem prometido todos os anos. Ninguém com racionalidade e bom senso acredita hoje na ASO. Os últimos anos têm-nos revelado provas patéticas. Etapas cortadas ou anuladas, ora porque chove muito ou porque faz muito calor. Classificações erradas diariamente. Penalizações que chegam com dias de atraso. Uma arbitrariedade nunca vista. Na verdade o Dakar anda pelas “pistas” da amargura… 

Espero estar enganado, espero que esta seja a melhor edição de sempre do Dakar mas, honestamente, as verdadeiras expectativas são zero; o que até pode nem ser mau de todo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter