terça-feira, 27 de novembro de 2018

Portagens - Assembleia da República vota contra criação da classe 5

A notícia acaba de ser conhecida e o Grupo de Acção Motocilista (GAM) já fez saber o que pensa dela. 


Com os votos contra do PS, abstenção do PSD, e a favor dos restantes partidos, a proposta apresentada para ser incluída neste Orçamento de Estado 2019 não foi aprovada. Não houve bom senso nem coerência. Pois tal medida já tinha sido aprovada por unanimidade por esta mesma Assembleia recentemente, dando até origem a uma recomendação ao Governo. 

A federação (FMP) fez o seu trabalho de "lobby" junto do poder, em reuniões e trocas de correspondência. Mas no GAM não vamos estar à espera de mais conversas. Resta-nos agora ir para a estrada e "lutar" contra esta injustiça das motos pagarem o mesmo que os carros nas portagens. E o argumento dos 30% de desconto para quem tem Via Verde já não pega. 

Assim, vamos desde já pensar no que iremos fazer a seguir. E terá de ser algo em grande. E se abrirmos o "leque" da contestação a outros assuntos, possivelmente iremos [ainda] abrir uma "caixa de pandora" em termos de contestação social. Algo que teria sido facilmente evitado não fosse o caso de estarmos a lidar com uma classe política sem pinga de bom senso nem coerência. 

Este ESCAPE nunca estará ao lado política! Mas sim sempre ao lado dos motociclistas e do motociclismo. É então tempo de “aquecer os motores”. Mais vale tarde que nunca. Vamos para a estrada!

4 comentários:

  1. devíamos chegar as portagens e pedir para os operadores saírem e regar aquilo com algo e acender algo , pois estamos fartos de pagar a politicos corruptos que fazem as PPP

    ResponderEliminar
  2. O problema dessa proposta de alteração ao orçamento do estado é que foi votado apenas como isso, a discussão ficou limitada ao ponto de vista fiscal e orçamental. Talvez se fosse apreciada isoladamente, e não na sequência da votação de mais de cerca de 1000 outras propostas de alteração, o diálogo tivesse sido mais amplo e tivesse levado a outro resultados. Mesmo assim considero que não é uma causa perdida atenta a recomendação já anteriormente aprovada no plenário.

    ResponderEliminar
  3. blá, blá mas quando chegar a altura os blás blás deste país vão fazer eleger os dos costume. E a Federação fez o quê? Viu-se aquando a última manif o teor das intervenções sobre as inspecções e etc. absolutamente alinhados. Tenham dó.

    ResponderEliminar
  4. Devia-se fazer protesto tipo na ponte 25 de abril ou outras com grande trânsito. Cada mota parar para pagar, sairmos da mota, tirar luvas e capacete, pegar na carteira, pagar, voltar a guardar a carteira, caoacete, luvas, montar a mota e seguir. Uns quantos a fazer isso seria o caus

    ResponderEliminar

Site Meter