quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Escape (com) Vida - ir para fora cá dentro com João Krull (III)

Após o primeiro e segundo capitulo de viagem que podem ser recordados aqui (link) e aqui (link)...

Dia 6 (Arraiolos – Tróia) 120 km 


Este dia esperava-se tranquilo, chegar antes do almoço a Tróia era um objectivo fácil e assim foi. Com uma manhã a prometer subir as temperaturas, rapidamente nos fizemos à estrada. Continuámos pela N370 e M370 até Santiago do Escoural para irmos apanhar a N253 que nos levaria até à Comporta e de seguida para Tróia.

Com bastante tempo, parámos em Alcácer para um café e beber uma água. A boa temperatura que estava, já não se alterava devido à aproximação da Costa Atlântica. Chegado ao destino metemos a moto na garagem do Hotel e fomos tranquilamente almoçar num dos muitos restaurantes da Marina. O Hotel Tróia Design - mesmo em frente à Marina - é magnífico com os quartos enormes com uma kitchenette oculta nos armários, lembrando que podia ser um belo apartamento para passar umas boas férias. 

Ficámos num 7º andar com varanda virada para trás e vista para o mar. Bastante atenciosos, os empregados estão sempre a oferecer brindes, sejam eles, bolinhos, fruta, água, café e chocolates..., uns queridos, mas torna-se chato se estivermos no quarto a descansar, caso contrario entram e deixam por lá as ofertas.

A piscina no 3º piso é pequena, já a área dos chapéus e camas é enorme e foi aqui que passámos o resto da tarde ventosa e imprópria para ir á praia. Interessantes são os três elevadores panorâmicos que vão até ao 15º andar (claro que fomos até lá só porque sim..., para ver a sensação e as vistas). O jantar foi numa pizzaria na Marina, muito boa sem dúvida, massa fina e crocante, mas esperámos quase 40 minutos para sentar! 

Dia 7 (Tróia - Carnaxide) 75 Km 


Acordar esta manhã depois de uma semana bem passada e memorável, fazia-nos sorrir e dizer um para o outro que era o último dia desta viagem. Queríamos aproveitar cada momento. Depois de tomado o excelente pequeno-almoço fomos até á praia mesmo ali ao lado, sem vento e sem gente por aquela hora, foi uma tranquilidade merecida, com direito a banho naquelas águas geladas.

O regresso a casa estava previsto para a tarde, apanhámos o barco para Setúbal e fomos comer o famoso choco frito, desta vez ao Restaurante “Cantinho dos Barris”, mesmo no final da Luísa Todi logo á entrada da N10-4 para fazer a Serra da Arrábida pela N379 no caminho para casa. 

Tudo correu bem e como previsto. Fazer uma viagem de moto é sempre algo que procuramos e que nos enche, nos carrega baterias e limpa os pensamentos. Cada viagem são memórias que ficam, são imagens que registamos, são horas, minutos e segundos que passam a correr mas que valem a pena. 

Chegar a casa satisfeitos por tudo ter corrido bem, sem problemas ou contra tempos indesejáveis é de facto o melhor final feliz. Esta viagem teve os requisitos que elaborei no inicio do dia 1 cumpridos à regra, apenas paguei a portagem de passar a ponte 25 de Abril, gastei três depósitos de gasolina (cerca de 60€ na BMW GS800), com média de 4,1L/100, percorrendo 980 km de porta a porta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter