quarta-feira, 6 de maio de 2015

REVisão da matéria dada

Arrumado: bem arranjado e limpo; resolvido, terminado. Marcado (nas cartas de marear) conforme o rumo. 

Lá em casa, em pequenas arrumações. Dou de caras com a REV #2. Perdida no fundo de uma montanha épica de jornais, revistas, artigos soltos e outros papeis em geral, uns lidos, outros por ler. É o prazer da desarrumação organizada. Que conduz, invariavelmente, ao prazer da descoberta.

Depressa me sentei onde calhou e a desarrumação ficou bem menos organizada. Foi com prazer que desfolhei esta descoberta. A REV #2 saiu na segunda metade do ano de 2010. É uma revista algo diferente, por exemplo, da última REV. A REV #2 é uma revista bonita, redondinha e anafada; substancialmente maior que a REV actual. A REV #2 é uma revista pesada e cheira bem apesar de ter ido à praia – recordo-me que falhei a compra da #1 e esta foi comprada algures em Troia. 

Na REV #2 duas coisas saltam logo aos nossos sentidos. Por um lado, a imagem muito, muito cuidada, com destaque para as excelentes fotografias do Manuel Portugal – maxime o portefólio da Concentração de Faro desse ano. Por outro, o texto evocativo da Suzuki GSX-R 750, “25 anos de uma lenda”, muito bem escrito por Roland Brown. 

Mas há muito mais para ler e ver. De certa forma, parece uma revista intemporal. Feliz acaso, esta descoberta. Como já tinha pouco…, lá arranjei (ainda) mais para ler, reler e mais tarde arrumar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter