domingo, 31 de maio de 2015

Twins & Fins 2015

O Escape deslocou-se hoje [ontem] àquela que é comumente designada como “a sala de visitas do surf português” para um evento, no mínimo, original.
O Twins & Fins procura juntar duas tribos aparentemente inconciliáveis: o povo das ondas e a malta das motas. Mas nem todo o povo nem toda a malta. Das ondas chegam alguns dos mais aculturados do surf com as suas apaixonantes longboards, das motas chega uma neófita tribo que procura reinterpretar um conceito quase tão antigo como o próprio motociclo em si. É uma mistura fina mas nada fácil.
Nas ondas, supremo Neptuno decidiu não colaborar; a etapa inaugural do circuito nacional de Longboard acabou por ser disputada em ondas de tamanho sofrível e algo estragadas por ventos desfavoráveis. Nas motas, nem todos decidiram responder à chamada de um evento que tem tudo para nos fazer passar um rico dia.
Se a má noticia é a manifestação de pormenores inacreditáveis – por exemplo, efectuar um campeonato de longboard para um publico novo e não se exercer um mínimo de esforço para tentar explicar o que se passa na água é, digamos, pouco inteligente; já a boa notícia é estarmos perante um evento com enorme espaço de crescimento, assim todos queiram remar no mesmo sentido.
O Twins & Fins continua neste domingo com mais sal, sol, algum vento refrescante e cerveja fresquinha. Querem mais?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter