segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Regresso ao Futuro parte I

Dia um do passado mês de Junho. Por um qualquer acaso do destino, Dia Mundial da Criança. A mágica luz da manhã numa “primavera-quase-verão”, em Lisboa, inunda a imagem. Os colectores de escape reflectem as pedras da calçada alfacinha e as ponteiras o azul imaculado do céu. Lá ao fundo, um jacarandá sorri. Modéstia à parte, é uma excelente composição, óptima forma de me congratular com a aquisição da minha “sevenfifty” (link). 

Na legenda, prometia ser uma mota que iria dar aqui no Escape muito que falar. Mas não falei mais dela. Aliás…, praticamente ainda não andei nela. Sabem por que diabo? A mota está, e é tão boa, tão boa, mas tão boa…, que eu costumo dizer que nem sol pode apanhar.

Ao viajar no tempo até mil novecentos e noventa e quatro para adquirir esta pré-clássica da Honda, tinha em mente a sua utilização frequente, no meu dia-a-dia, em Lisboa e arredores. Mas não! Esta é para preservar. Como se costuma dizer, vai dar todas as semanas uma voltinha ao café e pouco mais. 

Dizem os crentes serem insondáveis os Caminhos do Senhor. Pois…, isso não sei. Sei que foi preciso primeiro “ir até” mil novecentos e noventa quatro, regressar a dois mil e dezasseis, para mergulhar de cabeça em mil novecentos e noventa e dois. 

Querem vir comigo? 

(continua...)

2 comentários:

Site Meter