domingo, 2 de abril de 2017

Molhar os pés no Guadiana

Desde que me conheço, enquanto motociclista, que gosto de andar noutras superfícies que não o alcatrão. Mas uma coisa é gostar outra fazer. De facto, raramente me aventuro fora de estrada, apesar de já ter tido o prazer de ir duas vezes a Merzouga beijar o Erg Chebi – ambas de Honda ST1100, ambas ainda quando para lá chegar só de pista.

Mas, sublinho, gosto. Gosto muito. Se calhar está na altura de parar de inventar desculpas e trocar de sapatos. Fazer me à estrada, isto é, sair dela e entrar pelo campo fora. 

Calhou ontem, dia das mentiras. O desafio partiu de gente simpática que também adora a CRF 1000L. “Anda dai, Pedro. Mete-te à estrada até Monsaraz. Dai vamos junto ao Guadiana até perto de Olivença. Trincamos um bodadillo, tragamos una cañita e voltamos para casa”. Disseram-me… 

Assim foi, ou quase. Queria regressar cedo a Lisboa e acabei por perder a segunda parte – menos técnica e mais rápida – da jornada. E o restante convívio. Mas…, chega de inventar desculpas. Sabia que a meio da tarde tinha de regressar rapidamente a Lisboa mas fui na mesma. E adorei. 

Se me dissessem, há uns meses, que iria estar a bordejar o Guadiana durante quase cem quilómetros, com uma “mil” equipada com pneus de trazer por casa, eu diria que só podia ser mentira…, mas não foi. Foi e foi verdade, apesar de ter sido no dia das mentiras. Curiosidades… 

Resta-me agradecer àqueles que insistiram para que me metesse nestes trabalhos e que tão bem me guiaram a mim, e outros “verdinhos” como eu, pelos encantos da bela paisagem junto ao eterno Wadi Ana

Quando repetimos…?

2 comentários:

Site Meter