sexta-feira, 21 de setembro de 2018

O ESCAPE está feliz e agradece

Alice: Quanto tempo dura o eterno? Coelho: Às vezes apenas um segundo. Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas, 1865. 


O tempo não está fácil para a palavra escrita. E a tentação de deixar andar ou mesmo deixar morrer é enorme. 

Se ainda no século passado se popularizou a expressão “uma imagem vale por mil palavras”, atribuída ao filósofo chinês Confúcio – estranho, o senhor terá vivido há dois mil e quinhentos anos – hoje em dia uma imagem valerá seguramente por dezenas de milhares de palavras, literalmente. Mas há, sempre houve e sempre haverá, aquelas chamadas bolsas de resistência. E algumas delas como este ESCAPE crescem. Há esperança, portanto! 

Isto tudo para dizer que gosto muito deste Querido Blogue. Dá me um gozo do caraças escrevê-lo, editá-lo, publicá-lo, promovê-lo, partilhá-lo. Gosto de ti, pah! E gosto de vocês que estão aí desse lado e me vão fazendo chegar, cada vez mais, um feedback brutalmente positivo. Enjoy, este ESCAPE é vosso… 

Os mais atentos já terão notado que estamos de “cara lavada”. O desafio começou numa conversa casual com o Manuel Portugal, um outrora miúdo que faz da captura do momento uma verdadeira arte do eterno. Ele sabe, todos sabemos, o Manel – com o devido respeito pelos demais – é o melhor artista português da imagem no que ao motociclismo diz respeito, que é o que aqui nos interessa. 

Entretanto, de forma ainda absolutamente casual, entrei em contacto como o Tiago Rodrigues um dos responsáveis pela Unik Edition - Custom Motorcycles. Ele não sabia mas eu andava de olho, já há algum tempo, nas suas criações singulares e aclamadas dentro e fora de portas. 

Foi assim, com demasiada tensão, que num destes fins de tarde em Lisboa, com aquela luz intensa, absolutamente mágica senão mesmo também ela única, eu e a Hulk da Unik flirtamos com o olho do Manel. 

Honestamente! Tudo o que me rodeia neste momento não me permitiu gozar plenamente do instante. Ainda assim conseguimos um conjunto de imagens excecional. Sendo mesmo bem provável que também aqui o Coelho de “Alice no País das Maravilhas” tenha mesmo razão e o eterno tenha durado “apenas” um segundo. 

O ESCAPE está feliz e agradece: muito obrigado Manel e Tiago!

1 comentário:

Site Meter