quinta-feira, 28 de junho de 2018

MotoJornal com nova vida

Neste post (link) recomendava-se, entre outros, um texto de Vítor Sousa. Aí, a páginas tantas, o Vítor escrevia a propósito do panorama da imprensa especializada nacional que o “papel” se encontra em mudança “para sobreviver e a “net”” ganha estatuto. Este post é sobre isso mesmo. 

Na verdade a icónica Motojornal acaba de mudar de Editor e é o ESCAPE que dá conta disso. 


Os mais atentos terão notado que a MotoJornal teve um pequeno interregno na sua publicação, de 25 de Maio até ao passado dia 22 de Junho. Pelo meio o ESCAPE entrou em contacto com Domingos Janeiro, director da MotoJornal, que nos garantiu haver novidades e que a normalidade quinzenal seria reposta em breve. Na verdade a revista em banca surge com um novo Editor, nada mais nada menos que a Fast Lane II. Quem? O proprietário e Editor da REV e do site moto.pt (link). 

Assistimos então àquele fenómeno que os economistas apelidam de “fusões e aquisições” no nano universo da imprensa especializada nacional. E isso só pode ser bom. 

Só pode ser bom e é mesmo. Porquê? Porque sabemos que a icónica Motojornal não caiu em mãos estranhas ao sector, bem pelo contraio, foi adquirida por pessoas deste lado, do nossa lado, do lado dos motocicilistas e do motociclismo. Por apaixonados! 

Em conversa com Marcos Leal, Diretor da REV, o ESCAPE pode adiantar que a ideia “para já, é manter a MotoJornal tal com se encontra, sob a direção de Domingos Janeiro, reforçar a redacção e conferir mais quantidade e qualidade aos conteúdos, mantendo ainda colaborações de referência” como o Tó-Manel e sua histórica “Coluna dos Motocilistas”. Hugo Ramos, Editor da REV, confirmou tudo isto e adiantou um pouco mais, “vamos fazer algumas alterações, numa revista que nos enche de orgulho ter entre nós, mas apenas a partir do fim do verão, talvez, em Setembro”. Tal como fez in loco este ESCAPE reclama o regresso de uma MotoJornal semanal. A réplica não se fez esperar, “tudo depende de como o mercado responder ao reforço da qualidade da melhoria da nossa oferta”. 

De sublinhar ainda que a redacção da Fast Lane II partilha as suas instalações com outros “players” do sector, nomeadamente, a bela loja Longitude 009 que importa e comercializa marcas de equipamento para motas e motociclistas com destaque, entre outras, para alemã Touratech e a norte americana Klim – para não falar da actividade que dali parte no âmbito das viagens e seguros para as duas rodas.

Bannngggggg!!! Alguém se está posicionar muito bem para dominar a comunicação, e não só, do motociclismo nacional nos próximos anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter