quarta-feira, 24 de outubro de 2018

O que é que o “Quartas em Azeitão” tem?

Azeitão já foi município português. Mas foi extinto a 24 de Outubro de 1855 e integrado no concelho de Setúbal. Hoje a localidade é formada pelas antigas freguesias de São Lourenço e São Simão, mais conhecidas por Vila Nogueira de Azeitão, Brejos de Azeitão, Vendas de Azeitão e Vila Fresca de Azeitão. Partilham o nome "de Azeitão", graças aos extensos olivais que na época árabe dominaram aquelas paragens.


Hoje o olival deu lugar à vinha premiada internacionalmente, ao queijo perfumado e delicioso, às tortas gulosas e…, ao motociclismo todas as quartas feiras à noite. “Quartas em Azeitão” apresenta-se de forma desassombrada como um “spot no centro de Azeitão todas as Quartas a partir das 21h. para quem gosta de motas”.

Este ESCAPE vai aproveitar a noite de hoje, que promete ser um das últimas da temporada com temperaturas agradáveis para andar de moto, e dar “um salto” à pacata vila da margem sul do Tejo para tentar compreender afinal o que é que o “Quartas em Azeitão” tem.

2 comentários:

  1. Só para acrescentar que olival em árabe diz se azeitum, daí o nome de Azeitão.

    ResponderEliminar
  2. o nome azeitum acho que ate vem dos romanos porque tenho quase a certeza que azeeitum é latim, visitas da escola quando era miudo ensinaram umas cenas

    ResponderEliminar

Site Meter