domingo, 19 de junho de 2016

Um sucesso de Manif

Ser ou não ser…, a eterna questão. 

No final dos oitenta…, 88 ou em 89, as motos acima de uma determinada cilindrada pagavam 40.000$00 (quarenta mil escudos ou quarenta contos como quiserem; hoje duzentos euros) de Imposto de Luxo. Leram bem…, quase todos os motociclos pagavam um imposto extraordinário equivalente a duzentos euros actuais. Muito dinheiro? Agora imaginem “nos oitenta” do seculo passado. 

Estive lá! Na Manif. que ajudou a finar esse imposto. Estive lá de numa “casal de cinco”, a minha primeira mota…, que perdia o filtro de ar sempre que passava por cima de um buraco. Lembro-me que chovia…, a minha “cinquenta” de pobretanas fazia um barulho do inferno e o pessoal dos “motões” olhava-me com bonomia. 

Hoje fiquei algo desiludido com a adesão à Manif contra as Inspeções Obrigatória tal como as querem impor. Mas…, os que foram, os que “são”, os que são verdadeiros motociclistas, fizeram passar muito bem a sua mensagem. Vão ter de contar connosco, vão ter de nos ouvir, antes de aprovar medidas acéfalas. 

Parabéns aos que disseram “presente” por esse país fora e…, parabéns à comunicação social generalista que soube fazer o seu trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter