segunda-feira, 18 de março de 2019

Décima Tertúlia do Escape

O numero 10 (dez) é a soma dos primeiros quatro números cardinais, (1+2+3+4), e também a soma dos primeiros três números primos, (2+3+5). Platão terá chamado o “dez” de número perfeito, porque a Natureza havia formado as mãos com dez dedos. Há quem diga ainda que o número 10 (dez) representa completude, perfeição e totalidade. Certo é que o número 10 (dez) serve de base para muitos sistemas de contagem. Representa um ciclo, seja de começo ou fim. 


A Décima Tertúlia do Escape decorreu no passado sábado na Ton-up Garage no Porto. E…, nem tudo correu bem. Por um lado, a acústica da sala revelou-se uma miséria e nem todos nos conseguiam ouvir, por outro, alguns tertulianos acabaram por desistir de vir ao nosso encontro pois não era possível parquear mais motos nas proximidades da Ton-up. O ESCAPE pede desculpa a uns e a outros e promete esforçar-se para que numa próxima Tertúlia a Norte encontremos audição e espaço para todos os que simpaticamente nos venham visitar e ouvir. 

No mais…, foi outra tarde deliciosa, de sorriso nos lábios e até “pele de galinha” a falar de motos, motociclismo e viagens. Repetimos o painel que já tinha estado em Évora no passado mês de Janeiro (link) e para além deste ESCAPE (que viajou de Lisboa), da Batalha vieram a Patrícia e o João autores do blogue Quilometro Infinito (link) - já presentes na Tertúlia no verão passado (link) - e dos arredores do Porto vieram a Petra e o Sérgio, viajantes passionais e autores de uma das mais estimulantes contas de instagram que vão encontrar por cá (@wanderlust.africatwin). A nós juntou-se ainda o Rad Raven (link) que não perdeu tempo e perpetuou esta Décima Tertúlia do Escape num pequeno mas delicioso vídeo realizado quase em tempo real – ou por outras palavras, a Tertúlia servir de laboratório nas novas fronteiras da comunicação no que ao motociclismo diz respeito. Muito obrigado a todos!! 


E, como tenho vindo a sublinhar, porque a Tertúlia não se esgota no seu momento formal, foi também muito bom ficarmos por mais umas horas à conversa e na partilha de recordações e pequenas histórias. Houve tempo para, por exemplo, dar uns valentes abraços ao Ricardo - velho amigo motociclista do Porto – e rever a Sofia que praticamente vi nascer e “já está a tirar a carta”, mas também conhecer o André (@voltaamericademoto), o “louco jovem turco” que correu a América do Sul numa humilde 125cc, e beber da sua energia contagiante. 

Dez Tertúlias, dez! Fim ou início de novo ciclo? Não vos sei responder neste momento. Para já uma pausa. Que com passagem em Évora (link), Lisboa (link) e agora Porto a Tertúlia tem encontrado um início de 2019 absolutamente frenético; e precisa de recuperar o folego. 

Até breve Tertulianos…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter