domingo, 10 de março de 2019

Escape Rod’aventura pelo Oeste (des)conhecido

É verdade! O inverno das últimas semanas deixou as vinhas despidas. Mas nem tudo é mau. As belas chuvadas da semana passada ofereceram verde às colinas, aquele verde intenso; e trouxeram o odor fresco que invade os pulmões da gente da cidade. 

Em tempos que se perdem na história, homens construíram caminhos para se defender de exércitos invasores. Já no século passado os descendentes desses homens alargaram os caminhos e desenharam estradas ao sabor do relevo. Os homens de hoje pontuaram esse relevo com geringonças produtoras de energia e deixaram mais caminhos que a tal gente da cidade, geralmente apressada, não sabe nem sonha. 

Numa palavra. Por vezes estamos sentados no pote de ouro que está lá no fim do arco iris e nem sabemos… 

Foi este o cenário, iluminado por um céu azul imaculado, que recebeu pouco mais de trinta motociclistas para um passeio de domingo que soube pela vida. Eu e o Paulo, com a ajuda de todos, em especial do Rui Ferreira, um dos dinamizadores do grupo facebookiano “Clube Maxi Trail Portugal”, conseguimos provar que um passeio à moda antiga continua a ser possível. 

No final, à despedida, os sorrisos e os abraços não enganavam. O dia foi bem passado, entre recantos e segredos mal guardados que nem sempre conseguimos conquistar. E vai deixar boas recordações. 

Obrigado a todos. Agora vamos à procura de mais tesouros para um destes dias partilhar!

4 comentários:

  1. Foi um prazer rolar com este grupo.. Diferentes tipos de motas mas o mesmo espírito.. Sem dúvida um passeio que vou querer repetir.. Obrigado a todos os que se esforçaram para que tudo corresse bem.. abraço

    ResponderEliminar
  2. Grande abraço do FERRO!!!! Foi uma volta bem bacana!

    ResponderEliminar

Site Meter