quarta-feira, 20 de março de 2019

Feliz primavera nova

A primavera é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. Tipicamente associada ao reflorescimento da flora terrestre é ainda um período de bom tempo, bom humor e mais sorrisos. O sol brilha, os pássaros cantam, os dias começam a ficar mais longos e o ser humano apaixona-se mais facilmente, dizem. 

sccoter cidade mobilidade

A u-scoot (link) tem por missão ajudar a escolher a forma mais eficiente de transporte pessoal, quer em termos económicos, quer em termos sociais e ambientais e celebra hoje o seu 6° aniversário. 

Para a u-scoot “o primeiro dia de primavera é sempre uma lufada de ar fresco na mobilidade urbana, renovando-nos o entusiasmo de mudar mentalidades, deixar o automóvel e optar pelo meio de transporte mais económico e rápido para as cidades”. 

O ESCAPE associa-se e tal como a u-scoot acredita que muito há ainda por fazer. Pessoalmente, desde Julho de 2013 deixei de circular na cidade de moto e passei a faze-lo quase exclusivamente de scooter. O meu exemplo já influenciou outros, até alguns empedernidos automobilistas. Que, naturalmente, nunca mais dispensaram a pequena scooter nas suas deslocações urbanas. 

Na verdade, na circulação urbana as scooters apresentam inúmeras vantagens mesmo face a motociclos - economia, versatilidade, facilidade de utilização. Não há como experimentar. É um caso clássico de “primeiro estranha-se e depois entranha-se”. Deixem-se apaixonar…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter