Era o dia 13 de abril de 2015. Faz hoje precisamente dez anos que este blogue iniciava aqui (link) a sua atividade. “Vamos falar de motos, motociclistas e motociclismo”, escrevia. No dia seguinte este blogue publicava o seu primeiro rater (link) e dizia ao que vinha. Afinal era uma ideia que já há anos me “andava por aqui a importunar, como uma estrada retorcida e vazia numa limpa manhã de domingo de verão”. Jamais por esses dias mais ou menos longínquos me passou pela cabeça estar ainda aqui hoje a celebrar uma década de ESCAPE.
Parece mentira e é verdade. Hoje o Escape Mais Rouco celebra uma década de existência. Dez anos de cilindros em explosão que ajudam a romper estradas a serpentear entre paisagens. Dez anos de capacetes cheios de histórias. Dez anos de um coração sempre a bater de genuína paixão.
O que começou como uma vontade de partilhar o amor pelas motos, rapidamente se transformou numa viagem incrível — feita de curvas apertadas, dias de sol e de chuva, momentos de adrenalina e também de contemplação. Foram dezenas de milhares quilómetros percorridos regados por muitos litros de gasolina.
Serve ainda este texto para agradecer cada partilha, cada comentário, cada mensagem: é este o verdadeiro combustível para continuar. E de certa forma é isso que mais me emociona: saber que o Escape Mais Rouco já não é só meu. É de todos vós, que vibram com a galáxia moto, com o cheiro a combustível e com a liberdade que só uma moto sabe oferecer. Obrigado por fazerem parte desta viagem.
A alguns, no entanto, devo fazer um agradecimento especial. Em primeiro lugar ao Gonçalo Fabião, de quem tenho muitas saudades. Começamos timidamente aqui (link) em junho de 2020 com a Kawasaki Ninja 1000SX Tourer e interrompemos exuberantemente aqui (link) com a BMW R 1300 GS. Só num país terrivelmente míope poucos repararam na arte do Gonçalo. Míope e invejoso, obviamente. O País. Recordem aqui (link) o trabalho do Gonçalo. Este blogue também é dele.
Obrigado também às marcas que de uma ou outra forma nos oferecem experiências. Jamais andei a aborrecer pessoas dos concessionários para me emprestarem uma moto. Isso é indigno para todos. Para comunicar as marcas têm pessoas com tal responsabilidade. A todos os que me têm respondido positivamente: muito obrigado.
No patamar das marcas duas merecem ser individualizadas. A MOTODIANA, primeira a apostar inequivocamente no ESCAPE. No inicio até alguém com responsabilidades disse com piada: “olhó ESCAPE, o órgão oficial da MOTODIANA”. Tal dito é revelador da amizade que tenho com o José Caniço Nunes e com o Manuel Gaiato – dois históricos do motociclismo português que merecem a nossa vénia.
Juntamente com a MOTODIANA o apoio da NEXX merece ser destacado. A NEXX Helmets orgulha-se de ser um dos últimos fabricantes europeus, produzindo o 100% em Portugal. O seu "Made in Europe" não é apenas uma proteção da cabeça de alta qualidade - significa também que as questões sociais e ambientais são respeitadas. A NEXX - em mais de 60 países em todo o mundo - abraça ainda os sonhos de diferentes estilos de motociclistas, com capacetes para motociclistas líderes na sua classe. É uma honra ser protegido pela NEXX.
O ESCAPE tem ainda contado pontualmente com algumas colaborações em vários patamares. A este nível tenho também de agradecer ao Tito (e sua família) que todos conhecemos por Rad Raven. Só lamento que durante estes anos todos não tenhamos feito mais e melhor. Quem sabe ainda iremos a tempo…
E é isto. O escape vai continuar o seu honesto trabalho. Agora também no TikTok. :)
Muitos parabéns. Sigo com atenção o trabalho realizado e espero que dure por muitos anos...
ResponderEliminarMuito obrigado, forte abraço!!
Eliminar