sábado, 5 de janeiro de 2019

Como vai ser a grande manifestação de motociclistas no dia 3 de Fevereiro

Acaba de ser divulgada na página de facebook do Grupo de Acção Motociclista a informação que todos desejavam. 

Vamos reivindicar uma classe de portagens para motos com valores inferiores a 50% da Classe 1. 

Vamos reivindicar a redução do IUC.

Vamos reivindicar uma redução do preço dos combustíveis. 

Às 10H00 do próximo dia 3 de Fevereiro partem simultaneamente do Norte e do Sul duas manifestações de motociclistas que se vão juntar à entrada de Lisboa. 

Motociclistas do Norte partem às 10h00 da Área de Serviço da Antuã na A1. 

Motociclistas do Sul partem às 10h00 da Area de Serviço de Almodovar na A2. 

Vamos seguir pela A1 e A2/A12 até LISBOA a uma velocidade entre 40 e 60km/h e as duas “caravanas” de motos vão sincronizar-se de modo a chegarem simultaneamente juntando-se na entrada Norte de Lisboa (Encarnação). 

Os Motociclistas das diferentes regiões do país que não integrem e acompanhem a manifestação desde o seu início (Antuã e Almodôvar) concentram-se nas diversas Áreas de Serviço ao longo da A1 e A2/A12 esperando aí para se juntarem à manifestação. 

O GAM vai ter elementos identificados em todas as Áreas de Serviço; estes estarão permanentemente informados do desenrolar da manifestação. Em Lisboa vamos concentrar-nos na Praça dos Restauradores. 

Há um ano, com a manifestação do dia 18 de Fevereiro 2018, conseguimos parar a anunciada implementação das inspeções e a intenção de se retirar a equivalência da Licença de condução B e A1 (125cc); demonstrámos ao país a nossa capacidade de mobilização enquanto cidadãos/motociclistas, na participação activa em questões fundamentais a uma sociedade mais justa para todos.

Fazendo uso responsável do direito à manifestação, podemos alterar o rumo das coisas. No próximo dia 3 de Fevereiro, volta a ser muito importante a participação dos motociclistas na importante jornada de defesa dos seus interesses e do que é justo. 

Se acha injusto uma moto pagar o mesmo que um automóvel nas portagens, se acha injusto uma moto com 27 anos pagar de IUC o mesmo que uma moto nova e se acha injusto que em 40 euros que pague de combustível, 25 sejam impostos, então… no dia 3 proteste e participe!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Site Meter