domingo, 6 de janeiro de 2019

Tertúlia do Escape em fuga pelo Alentejo

A Tertúlia do Escape nasceu em 2017. Ao fim de sete deliciosas edições, todas diferentes e únicas, continua a fazer sentido recordar os pressupostos do conceito. Tertúlia é na sua essência uma reunião de amigos, familiares ou simplesmente frequentadores de um local, que se juntam de forma mais ou menos regular, para discutir vários temas e assuntos. Nas Tertúlias do Escape pretende-se discutir motas, motociclismo e viagens. À maneira antiga. Longe dos teclados, cara a cara e com uma cafezada por companhia. 


No ano passado a Tertúlia do Escape deu um o salto qualitativo e quantitativo. Podem recordar aqui (link) as diferentes edições. Na última delas, mesmo a fechar o ano, tivemos connosco o Manuel Portugal (link). Motociclista, artista da guitarra, um dos dinamizadores do cada vez melhor Lisbon Motorcycle Film Fest mas, sobretudo, um caso à parte no que à fotografia de motos se faz por cá. Com o Manuel perdemo-nos suavemente em palavras, memórias, pequenas histórias e conhecimento. Nesse dia prometemos regressar em breve, logo no início do ano, e cá estamos a cumprir a promessa. 

A oitava Tertúlia do Escape vai então ser em modo “fuga para o Alentejo”. Vamos sair de Lisboa e dos seus arredores, andar de moto, respirar algum ar saudável e visitar Évora, aquela que muitos consideram ser a capital alentejana. A MOTODIANA, concessionário Honda da região, reconhecidamente especializado em Goldwing, aceitou muito simpaticamente o desafio de nos receber. 

À habitual excelente hospitalidade da MOTODIANA, e a este ESCAPE, vão se juntar dois fantásticos casais de motociclistas. A Patrícia e o João autores do blogue Quilometro Infinito (link) - já presentes na Tertúlia no verão passado (link), tendo sido na altura inexcedíveis na partilha e contagiantes na alegria com que fazem do mototurismo um capítulo de saber viver – e a Petra e o Sérgio, viajantes passionais e autores de uma das mais estimulantes contas de instagram que vão encontrar por cá (@wanderlust.africatwin) e que vai muito além das bonitas imagens. 

É, digamos, um cartaz de luxo. Patrícia, João, Petra e Sérgio, viajaram recentemente, por exemplo, de Portugal até ao Cabo Norte na Noruega e, esse destino que a tantos faz sonhar, pode muito bem ser o ponto de partida para uma excelente tarde a conversar sobre motas, motociclismo e viagens. 

É já no próximo sábado, dia 12 de Janeiro, e estão todos convidados para aparecer a partir das 15h30 na MOTODIANA que fica na Rua da Industria, 9 – Bº da Torregela – 7005-363 Évora (GPS: 38°33’41.2″N 7°55’30.8″W). É a não perder e todos são bem-vindos. Venham dai!

1 comentário:

  1. É pena estou de serviço nesse dia mas será mais um encontro a não perder.

    ResponderEliminar

Site Meter