quinta-feira, 30 de maio de 2019

Décima terceira Tertúlia do Escape


Por superstição, em muitas culturas o número 13 é um número atribuído ao azar. Assim é desde a Antiguidade Clássica. 13, o portador de coisas más. Nas Sagradas Escrituras o capítulo 13 do livro do Apocalipse faz referência ao anticristo e à besta. E nas corridas é comum os pilotos evitarem tal número. Alguns numerologistas consideram o 13 como o número que atua em desarmonia sobre as leis do universo. 


Cá está a minha deixa…, desarmonia sobre as leis do universo foi o que tivemos de sobra na noite de ontem. E da décima terceira Tertúlia do Escape fizemos uma noite de histórias, viagens, alegria e sorrisos. 

Azar, não vimos algum. Pelo contrário. Foi uma sorte ter por perto as Martas, a Tânia, a Angela e a Filipa. Aliás, é uma sorte ter na Comunidade pessoas como elas que seguem os seus sonhos, não têm medo do risco e da aprendizagem, de sair da sua zona de conforto e..., fazer! 

Honestamente foi das Tertúlias que mais gostei. Com as Dust Girls viajámos pelo eterno exotismo marroquino e ficámos a torcer pela próxima aventura. Não sabemos qual será. Mas sabemos que vamos querer acompanhar. E sorrir! 


Ontem, tal como na semana passada (link), enchemos a casa e a alma. Obrigado ao Paulo e à sua Rod’aventura por nos receber. Obrigado aos aventureiros. Obrigado, sobretudo, a todos os tertulianos que nos quiseram fazer companhia. 

Agora é tempo de pausa. A Tertúlia promete voltar. Só não sabe quando!

2 comentários:

  1. Não tive oportunidade de ir, mas gostava de perguntar-lhes como fizeram a viajem sem uma única malinha nas motas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem bom remédio..., passe no LXMFF que elas vão estar por lá na estreia da Curta que sobre a viagem. Certamente, as Dusty terão prazer em responder....

      Eliminar

Site Meter